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Diga não ao sedentarismo

O sedentarismo aumenta em 40% as chances de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, infarto e derrame cerebral. Porém, esse fator de risco pode ser mudado com a prática frequente de exercícios físicos. A palavra de ordem é mexer-se, o importante é não ficar parado! Você pode caminhar, pedalar, nadar, dançar… E mais: Não perca a oportunidade de subir escadas (evite o elevador), carregar as compras (dispense o delivery); brincar com crianças e passear com o cão.
Lembre-se que são alguns hábitos diários que podem detonar a sua saúde.

Benefícios da atividade física
– Melhora os parâmetros metabólicos do organismo, facilitando o controle da pressão e de doenças como o diabetes, colesterol e triglicérides aumentado;
– Proporciona o desenvolvimento dos vasos de reserva (ramificações que aumentam o nível de circulação de sangue até os órgãos e tecidos e que não aparecem entre os sedentários), tornando a irrigação mais eficiente – em especial, se ocorre algum problema -, funcionando como um tipo de atalho para a circulação.
– Melhora a força muscular;
– Queima calorias, auxiliando na perda de peso; reduzindo a necessidade de dietas;
– Melhora a qualidade do sono e facilita a capacidade de relaxamento;
– Aumenta a eficiência dos pulmões e da respiração;
– Ajuda a controlar a ansiedade e a depressão, minimizando a chance de estresse;
– Aumenta a disposição e resistência para o trabalho;
– Dá grande sensação de bem-estar.

Importante: Fazer uma avaliação prévia cardiopulmonar e cardiovascular antes de iniciar os exercícios, principalmente para quem tem mais de 30 anos ou ainda apresentar doença cardíaca, diabetes, derrame cerebral, pressão alta, obesidade acentuada e problemas com a circulação das pernas.

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