clinicabessaago21
clinicabessaago21

Fim de ano sem exageros

Você pode comer bem e manter a dieta durante as festas de fim de ano. Para isso, aposte na alimentação saudável e tenha disciplina e foco. O segredo é não é deixar de comer, mas fazer escolhas corretas para não ter ganhar muitas calorias extras. Confira a seguir algumas dicas para festejar o Natal e o Reveillon sem culpa:

– Nas ceias, opte pelas comidas leves e saudáveis. Prefira ingredientes lights e com menor teor calórico, como ricota, leite desnatado, proteína texturizada de soja, verduras, legumes, frutas, entre outros, que podem ser utilizados na preparação dos pratos.

– Comece a refeição pela salada, que é rica em fibras, auxiliando na diminuição da absorção das gorduras dos outros alimentos e oferecendo saciedade.

– Use carnes brancas, como o peru, chester, frango, tender magro e lombo, acompanhados de cereais integrais (uma alternativa é o arroz com sete grãos), de grande valor nutritivo e pouco calóricos. O ideal é apostar em uma porção de arroz, uma carne de ave (como o peru ou o chester) ou um peixe com molho, uma salada verde e uma porção de farofa de aveia, por exemplo. Enfeitar as receitas com tomate seco, castanhas, frutas naturais (abacaxi e cereja), dão um visual diferenciado e um toque especial à ceia

– Evite o consumo de bebidas alcoólicas sem valor nutricional algum, prefira drinks sem álcool feitos com frutas, água gaseificada e ervas como alecrim, hortelã e manjericão.

– Caso contrário, beba vinho com moderação. A bebida é rica em antioxidantes que ajudam a combater o envelhecimento precoce e tem apenas 70 calorias por cada taça de 100 ml.

– O segredo é o equilíbrio. Se fizer uma alimentação mais leve, com mais saladas, frutas e leite desnatado durante o dia, pode comer um pouco mais na ceia sem preocupação, porém sem excessos.

Conhecimento é saúde! Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest