clinicabessaago21
clinicabessaago21

Implante dentário

O que é implante dentário?
Implante dentário é uma raiz artificial parafusada no osso que substitui o dente perdido, recupera a estética e a função mastigatória e oferece maior qualidade de vida.

Quais as vantagens do implante dentário?
Ele evita o desgaste de dentes naturais para apoiar os dentes artificiais, freia a reabsorção óssea provocada por ponte móvel ou dentadura e acaba com a insegurança e o desconforto de usá-las.

Como funciona o implante dentário?
O implante pode ser unitário quando há falha de um único dente ou em conjunto para apoiar uma prótese fixa total que irá substituir uma dentadura e é normalmente realizado com anestesia local.

Quem pode receber um implante dentário? 
Qualquer pessoa a partir de 18 anos exceto pacientes com doenças sistêmicas graves (como, por exemplo, leucemia), com diabetes não controlada, grávidas e em tratamento de radioterapia/quimioterapia.

O que é preciso fazer antes da cirurgia?
É necessário fazer uma radiografia panorâmica e, em alguns casos, uma tomografia da panteóssea. O paciente também deve realizar exames de sangue como hemograma completo, glicemia e tempo de coagulação.

Como funciona o pós-operatório?
O paciente deve seguir uma dieta leve com alimentos frios, líquidos e pastosos e tomar medicamentos antibióticos e antiinflamatórios por sete dias.

Como manter o implante dentário saudável?
É preciso fazer visitas periódicas ao dentista para controle da placa bacteriana e uma boa limpeza diariamente.

Qual a durabilidade do implante dentário?
O implante existe há 40 anos e uma vez implantado (osseointegrado) e com boa higienização tem vida longa.

O que o paciente deve levar em conta ao contratar um profissional para realizar o implante dentário?
O interessado deve certificar-se que o profissional tenha especialização na área e contar com a indicação de alguém que já tenha feito o procedimento.

Dra. Samira Farah – CRO 12.967
Dentista com especialização em implantes dentários e reabilitação oral pela 3i nos Estados Unidos e em cirurgia avançada pelo Hospital Mater Dei de Belo Horizonte. 

Conhecimento é saúde! Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest