clinicabessaago21
clinicabessaago21

Aplicação de espuma densa

O que é
Substância que irrita o endotélio e desaparece com as microvarizes, telangiectasias (vasinhos) e até mesmo varizes de grosso calibre. A aplicação com espuma densa tem se transformado em uma aliada das cirurgias de grandes veias em substituição à técnica de retirada das mesmas. Importante: esta técnica não substitui a cirurgia ou a esclerose convencional, o médico é quem está habilitado a definir o método adequado para cada caso.

Como funciona
O paciente recebe no consultório injeções por microagulhas de uma espuma feita com polidocanol e ar. Por ser um medicamento denso (como espuma de barbear), ele fica concentrado nas varizes por mais tempo, diminuindo os seus volumes instantaneamente.  As aplicações são guiadas por ultrassom e duram cerca de 30 minutos.

Vantagens
É muito bem tolerada por idosos e pacientes com grau avançado de doença varicosa (como úlceras em atividade) e mesmo por pessoas com alto risco cirúrgico e obesos. E mais: as aplicações podem ser realizadas no consultório sem anestesia e o paciente pode conduzir sua rotina de vida normalmente (trabalhar, dirigir e até praticar esportes).

Indicações
Tratamento de varizes e prevenção de complicações, sintomas associados às varizes, alterações hemodinâmicas, melhora estética e funcional.

Contra-indicações
Alergia ao medicamento, doença sistêmica severa, infecção no local, imobilização, confinamento no leito, gravidez, edema de membro, polineuropatia diabética, mau estado geral e asma.

Conhecimento é saúde! Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest