clinicabessaago21
clinicabessaago21

Check-up vascular

O que é

Uma avaliação específica do risco para desenvolver complicações circulatórias no futuro como o acidente vascular cerebral (AVC), infarto e isquemia.

Quem deve fazer

Pessoas que apresentarem fator de risco (como tabagismo, pressão alta, diabetes, obesidade e sedentarismo) no check-up geral e pacientes com antecedentes de calcificações arteriais ou complicações circulatórias.

Como é feito

Grande parte dos exames vasculares que apresentam diagnóstico exato exige a introdução de cateteres, punções e aplicação de contrastes por meio de agulhas e demanda internação para preparo. O check-up vascular usa equipamentos de ponta que medem a espessura e o grau de calcificações das artérias sem uso de materiais invasivos e são combinados a análises clínicas e laboratoriais. Eles permitem uma análise não só morfológica (imagens) dos vasos sanguineos mas também da situação hemodinâmica e funcional da circulação sanguinea.

Quais são

Eco-doppler colorido, Doppler ultrasom e fotopletismografia  e Fotopletismografia a ar – todos permitem um check-up completo da circulação sangüínea,detectando o mais cedo possível a presença de tromboflebites, estreitamentos, obstruções, aneurismas, causa de impotência sexual, esclarecimento de dores e inchaço nas pernas, presença de varizes, além de padrões de fluxometria na irrigação dos dedos das mãos e pés. O resultado permite elaborar um plano de prevenção efetiva.

Conhecimento é saúde! Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest