clinicabessaago21
clinicabessaago21

Dois tratamentos para varizes

Depois de uma avaliação completa, o médico vascular elabora o melhor tratamento de varizes para cada paciente. Ele pode ser preventivo (diminui o aparecimento de novas varizes) e curativo (elimina as varizes existentes). Há várias técnicas, conheça a seguir duas delas:

Escleroterapia (aplicação):
A escleroterapia conhecida popularmente como “aplicação” é utilizada para tratar pequenas veias com calibre entre 1 a 2 mm (vasinhos). Um líquido muito concentrado é injetado através de microagulhas dentro do vaso, alterando as células e fazendo com que ele desapareça. Existem muitas substâncias que podem ser usadas e uma das mais empregadas é a glicose em função da grande tolerância dos pacientes e por não causar alergia. Não provoca dores fortes.

Cirurgia convencional
Indicada para portadores de varizes de médio e grosso calibre – a necessidade ou não de internação vai depender da extensão do procedimento e a alta pode ocorrer no mesmo dia ou 24 horas após o procedimento. Consiste na retirada das safenas doentes (similares às raízes das árvores) e no tratamento dos “troncos” (ramos colaterais) e “galhos” (microvarizes). O repouso é mais prolongado, de 7 a 30 dias.

Conhecimento é saúde! Compartilhe.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest